Caravana agroecológica e cultural de Sergipe

29.04caravanaseOrganizações realizam caravana em Sergipe Entre os dias 05 a 09 de maio, famílias agricultoras e organizações se reúnem para pautar a Agroecologia no Estado de Sergipe, momento esse de enlace entre todos e todas que pensam a agroecologia como a porta que se abre para uma sociedade mais justa e igualitária.

Municípios do interior de Sergipe receberão cerca de 40 pessoas que farão uma rota entre os dias 05 e 09 de maio. Organizada pela Rede Sergipana de Agroecologia-RESEA , a I Caravana Agroecológica e Cultural tem o objetivo de pautar a Agroecologia como modelo de desenvolvimento sustentável e disseminar as várias experiências agroecológicas existentes nos quatro territórios: Sul Sergipano, Sertão Ocidental, Alto Sertão e Baixo São Francisco.

A Caravana terá início no Sul Sergipano no dia 05, segue para o Sertão Ocidental no dia 06, no dia 07 a parada será no Alto Sertão e no dia 08 a rota se finaliza no Baixo São Francisco, serão visitadas duas experiências agroecológicas em cada território.

A culminância da Caravana acontecerá no dia 09 no Auditório da Embrapa Tabuleiro Costeiros em Aracaju- SE, onde acontecerá a troca de saberes sobre a caravana, uma reflexão sobre a caminhada da RESEA e os encaminhamentos para o III ENA- Encontro Nacional de Agroecologia que acontecerá nos dias 16 a 19 de maio em Juazeiro da Bahia.

A Rede Sergipana de Agroecologia realiza sua I Caravana Agroecológica e Cultual com a participação de todos e todas que constroem em Sergipe uma história de luta e resistência contra o agronegócio e a favor do desenvolvimento sustentável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *